quinta-feira, 29 de março de 2012

LINDO! LINDO! LINDO! LINDO! LINDO!


Depois de passar por centenas de posts inúteis, chatos, repetitivos e que me deixam muito desanimado quanto ao futuro do Google+, é um enorme prazer encontrar esta maravilha.
Concordo plenamente com o astrofísico Neil DeGrasse Tyson. Eu sempre tive o mesmo sentimento. O fato mais espantoso que eu posso conceber é exatamente saber que cada átomo do meu corpo foi criado no núcleo de estrelas enormes, muito maiores e muito mais quentes que o nosso Sol e que essas estrelas explodiram em nuvens de gases que se espalharam pela galáxia e viriam mais tarde a formar o sistema solar e seus planetas, tornando possível o surgimento da vida. Não só eu estou contido no universo e por isso eu me sinto microscópico, mas o universo também está contido em mim e isso me dá uma sensação de plenitude e congraçamento com tudo que existe, dando-me a conhecer a enorme importância da minha existência.
Ao olhar para cima à noite e ver as estrelas que brilham no céu, eu revejo o lar que eu habitei há bilhões de anos e me emociono muito mais do que seria possível de outra forma qualquer.


http://www.youtube.com/watch?v=9D05ej8u-gU

Nenhum comentário:

Postar um comentário